Futuro da energia solar

 em Notícias

A energia solar no Brasil começa a dar seus passos, mas não há dúvidas que ela veio para ficar. A quantidade de instalações vem crescendo e isso contribui com a geração de empregos e com a realidade energética do país.

Um levantamento da Agência Internacional de Energia calculou que em 2016 a energia solar cresceu mais rapidamente que qualquer outra fonte de energia, pela primeira vez na história. Isso só mostra a força que a energia fotovoltaica vem tomando nos últimos tempos. A China é a principal responsável por esse crescimento. O relatório da AIE prevê que até 2022 a China, Estados Unidos e Índia irão deter 2/3 de toda a produção mundial de energias renováveis.

Dr. Faith Birol, diretor executivo da AIE, afirma que estamos vivendo uma nova era na energia solar fotovoltaica. “Esperamos que o crescimento da capacidade de energia fotovoltaica seja maior que qualquer outra energia renovável até 2022”, diz.

Energia solar no Brasil

A energia fotovoltaica solar ainda dá os seus primeiros passos no Brasil, mas os números já são bastante promissores. Em um ano houve o aumento de 350% no crescimento de instalações no nosso país. A energia solar é a que mais cresce no mundo inteiro e o Brasil acordou tarde para essa tendência.

Na maioria dos estados do país a energia solar é gerada diretamente do telhado das pessoas que irão utilizar da energia. Esse investimento “caseiro” já tem um payback de quatro a seis anos. Logo após esse período, a geração de energia gerada por esses painéis será praticamente grátis . Em 5 anos a energia fotovoltaica solar será mais barata que que a energia hidrelétrica e se tornará ainda mais competitiva. Com a competitividade, mais empresas de energia fotovoltaica surgirão. Isso irá gerar empregos para 100.000 pessoas até 2020, até lá 5.000 empresas movimentarão de R$5 a R$10 bi.

É inegável que o futuro da capitação energética é a energia fotovoltaica e a Ecopro não espera o futuro para fazer nossa parte. Entre em contato conosco e faça seu orçamento para iniciar a captação de energia solar em sua casa.

Postagens Recentes