Valorização de imóvel com aquecedor solar

 em Dicas

A instalação de um aquecedor solar possui benefícios como o conforto, economia e valorização do imóvel. A procura por residências com fontes de energia limpa já é tendência. Continue lendo para saber por que essa característica é tão buscada. 

Quais as vantagens do aquecedor solar em um imóvel?

O aquecedor solar proporciona redução de até 70% da fatura de luz. Essa economia acontece porque o chuveiro elétrico é o item que mais consome eletricidade em casa. A instalação do aquecedor solar faz o chuveiro e demais aparelhos utilizarem a energia captada pelos painéis. Sendo assim, somente quando toda a energia armazenada acaba, há demanda para a distribuidora convencional. 

Um sistema de aquecimento solar possibilita autonomia energética para os moradores, uma vez que as companhias elétricas demoram a resolver falhas na rede, contribui com a preservação ambiental e a valorização do imóvel. 

Investir no aquecimento solar agrega valor ao imóvel 

A consciência ambiental tem crescido nos últimos tempos e a procura por fontes de energia renovável e menos poluentes tornou-se tendência. 

Ao buscar uma casa ou apartamento, muitos compradores têm preferência por imóveis com aquecedor solar instalado. Entre uma residência que tem alto custo energético e outra que possui a conta de luz quase zerada. A escolha pela segunda alternativa é certa. 

O sistema de aquecedor solar é um investimento a longo prazo, demora cerca de 4 anos para obter retorno, porém permite uma economia por até 25 anos de uso. As vantagens compensam o valor de custo inicial. 

O que mais pode ser feito para a valorização do imóvel?

Possui intenção de alugar ou vender um imóvel? Existem algumas dicas para valorizá-lo de modo relevante sem gastar muito. Criamos uma lista para lhe ajudar, vamos lá! 

– Verificar estado de azulejos, maçanetas e vidros. Troque, caso um desses itens esteja danificado. 

– Teste as tomadas e conserte se alguma apresentar mal funcionamento. 

– Procure por vazamentos em canos e umidade nas paredes. Se encontrar e for aparente, resolva por conta própria ou chame um profissional hidráulico para realizar o reparo. 

– Verifique a existência de rachaduras, furos e imperfeições nas paredes, corrija-os com massa corrida. 

– Renove a pintura dos cômodos. Escolha cores claras, como branco e bege, que passam a sensação de amplitude do ambiente e agrada a todos. 

Essas dicas são pequenos detalhes de fácil resolução, capazes de causar uma ótima impressão na apresentação do imóvel ao comprador ou locatário. No entanto, caso não tenha interesse em reformar, seja transparente e explique que serão necessários alguns reparos. 

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido algumas dúvidas sobre a valorização de imóvel com aquecedor solar. Aproveite e conheça os nossos?modelos de aquecedores. 

Postagens Recentes