Estados que produzem mais energia solar

 em Notícias

O Brasil é um dos 10 países com maior número de instalações de sistemas fotovoltaicos no mundo. uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) revelou os 5 estados que produzem mais energia solar.

Minas Gerais

Nosso estado é o que mais produz energia solar no brasil. isso, porque esse sistema de geração de energia é muito utilizado no meio rural e residencial.

São Paulo

O maior estado do país em número de habitantes só poderia estar em um dos lugares mais altos da lista. No estado, os sistemas residenciais são os mais utilizados.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, terceiro estado que produz mais energia solar no Brasil, existem mais sistemas fotovoltaicos comerciais. Ou seja, muitas lojas são adeptas a esse tipo de energia para economizar.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um estado com muita incidência solar, por isso, é extremamente propício para a instalação de sistemas fotovoltaicos. Os cariocas estão percebendo as possibilidades infinitas de economia ao instalar sistemas de energia solar.

Ceará

O Ceará é um estado que também conta com muita incidência solar, por estar no nordeste do Brasil. No último ano, o Ceará cresceu cerca de 57% em relação a energia fotovoltaica.

Paraná

Ao contrário do que se pode pensar, o Paraná conta com raios solares por uma grande parte do ano. Essa energia está sendo bem aproveitada, e assim o estado garantiu o quinto lugar na lista.

A Ecopro tem orgulho em fazer parte dessa nação exemplar na produção de energia solar, nossos sistemas fotovoltaicos estão presentes em vários lugares do Brasil. Para adquirir o seu e começar a economizar, entre em contato conosco e peça um orçamento!

Postagens Recentes