A energia solar e a sustentabilidade
Você sabia que a energia solar é considerada como uma enorme aliada da sustentabilidade? Existem países, como os Estados Unidos, Alemanha, China, Itália, Japão e Espanha que levam a energia fotovoltaica a sério. Eles todo o potencial que o sol oferece em grande escala.
Já no Brasil que é um país tropical e recebe uma grande quantidade radiação solar, a energia solar ainda está em ascensão e tem tudo para dar muito certo. Além de toa a vantagem econômica, os benefícios para a natureza são muitos.
O Greenpeace afirma que as energias renováveis, como a energia solar e a eólica, são a principal solução para a diminuição dos gases que causam o efeito estufa em nosso planeta. O sol é considerado uma fonte renovável de energia, pois é totalmente natural, limpa e está disponível para todos. Até a produção de tecnologias solares é feita sob um controle que adequa os processos de fabricação para eles não prejudicarem o meio ambiente.
Como resolver?
Se todos utilizassem energia solar, não seria necessário inundar áreas florestais enormes para a utilização de hidrelétricas e outras energias. E as energias renováveis reduzem a emissão de gases causadores do efeito estufa, porque não queima combustíveis fósseis, sendo assim uma energia limpa. Além de utilizar uma fonte de energia inesgotável e gratuita, o sol. Elas também oferecem menos riscos que a energia nuclear, por exemplo.
Já na utilização domiciliar, também tem várias vantagens. Entre eles, a manutenção, que é mínima. E também, o tempo de uso, depois de instalada a placa tem vida útil de 25 anos. Outro aspecto positivo é que as placas ocupam pouco espaço, sendo colocadas no telhado. Elas também são de fácil instalação, o especialista vai até a residência e em poucas horas já está tudo pronto. Talvez o ponto mais positivo seja a economia, já que a energia solar ajuda a diminuir muito o valor da conta de luz. O preço de investimento se paga em pouco tempo, e a partir disso é só economia.
Quer conhecer mais sobre os nossos produtos ou quer sanar mais dúvidas? Entre em contato conosco.