Como implantar a coleta seletiva na sua casa

 em Dicas

A reciclagem nada mais é que converter algo que seria desperdiçado em algum produto com nova utilização. Ela é uma das maneiras de diminuir o impacto que causamos no meio ambiente e elas devem ser praticadas diariamente para podermos colher os frutos no futuro. Separar corretamente o lixo doméstico alivia a sobrecarga de lixões e aterro sanitários, pois serão direcionados para eles apenas os resíduos que não podem ser reutilizados.

Se você deseja repensar suas atitudes e criar novos hábitos para contribuir diretamente com a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva é um ótimo primeiro passo. Existe uma maneira simples para realizar a coleta na sua residência. Você não precisa se preocupar em disponibilizar mais de quatro tipos diferentes de lixeiras para realizar a sua coleta. Você pode fazer a divisão dos seus resíduos em duas categorias: o lixo seco e o lixo úmido.

Lixo Seco

Papéis, papelões, embalagens de leite e sucos, latas, vidros, plásticos e garrafas pet são materiais que podem ser reciclados. Para isso esses itens devem estar limpos e secos. Se na sua cidade ainda não existe a coleta seletiva por parte do Poder Público, existem cooperativas que fazem esse trabalho de recolhimento. Você pode entrar em contato com uma delas para destinar os resíduos secos da sua residência.

Lixo Úmido

Restos de comida, papel higiênico, papeis engordurados, isopor, fraldas descartáveis e vidros quebrados embalados de forma segura. Esses materiais podem ser dispensados no lixo comum, sem maiores preocupações.

É importante que o lixo seja colocado na rua em lixeiras adequadas e nos dias próximos da coleta. Isso evita que animais espalhem os resíduos, trazendo risco para saúde e o meio ambiente.

A Ecopro gosta de trazer soluções simples, mas que podem fazer toda a diferença. Se você quer saber mais sobre nossa empresa e nossos produtos, aqui no site você encontra todas as informações necessárias para contribuir para a preservação do planeta junto conosco.

Postagens Recentes