Drogaria aposta em energia solar
As contas de uma empresa impactam diretamente no seu serviço e valor de seu produto, ter valores mais competitivos é alvo da maioria delas. Para isso existem inúmeros meios para alcançar esse objetivo e hoje trouxemos o exemplo da Drogaria Araújo.
Desde o ano de 2018, a rede de farmácias Drogaria Araujo vem direcionando seus esforços para a geração distribuída de fontes de energia renovável. A rede está implementando uma usina da de energia solar na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais.
O início da operação está programado para o primeiro semestres de 2019. Serão instalados mais de 19 mil módulos fotovoltaicos, com geração média mensal de 1.100MWH de energia limpa, que será injetada na rede de distribuição local gerando créditos que atenderão até 170 unidades da rede de drogarias. Ou seja, com a energia solar a Araujo conseguirá suprir cerca de 80% da sua demanda energética.
Segundo o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo Neto, “por sermos a primeira no modelo drugstore, com lojas em metragem acima de 400m², o dobro da média do setor e a maior variedade de produtos inclusive refrigerados e congelados, precisamos pensar em estratégias para economizar energia. Hoje a energia é o terceiro maior custo da Araujo, perdendo apenas para a folha de pagamento e aluguéis.”
Veja a matéria na íntegra clicando aqui.
Empreendimentos do setor da panificação têm investido na geração de energia solar como alternativa aos padrões tradicionais no Rio Grande do Norte. Além de fortalecer a imagem da empresa por contribuir com a redução do impacto ao meio ambiente, esse tipo de energia gera outro diferencial competitivo: redução nos custos fixos do empreendimento e a possibilidade de oferecer preços mais justos aos clientes.
Entre em contato conosco e conheça nossos produtos, será um prazer fazer um orçamento para você!
Saiba mais clicando aqui.