Energia solar com desconto no IPTU – MS
Vereadores da Câmara municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aprovaram este mês adequações e atualizações ao projeto que instituiu o Programa Imposto Ecológico, conhecido como IPTU Verde.
A grande novidade é a inclusão do sistema de energia solar como uma das medidas que podem dos descontos no IPTU. A lei prevê a redução de tributos conforme soluções apresentadas nas construções, para energia solar e captação da água da chuva. Antes, constava apenas previsão para aquecimento de água com controle solar e agora se estende às placas fotovoltaicas.
Conforme a justificativa, a proposta visou adequar às necessidades apresentadas principalmente quando realizado o 1º Seminário de Energia Solar, com tema “Desafios e inovações para a Sustentabilidade”, que reuniu profissionais da área, empresas, organizações não governamentais e o setor público municipal e estadual para apresentar uso da energia solar no Brasil e apontar perspectivas e desafios para o incremento dessa fonte no Mato Grosso do Sul.